Thiem recorda triunfo em Viena em 2019: «Foi um sonho tornado realidade»

Por Tiago Ferraz - Outubro 26, 2020
thiem-garros

O tenista austríaco Dominic Thiem, campeão em título em Viena e vencedor do US Open de 2020, deu uma conferência de imprensa onde falou do ATP 500 de Viena.

“Atrevo-me a dizer que, depois do US Open, o título em Viena foi o mais importante da minha carreira. É provavelmente um dos mais emotivos, uma vez que quando tinha quatro ou cinco anos via o torneio como espetador e adorava ver os meus tenistas favoritos neste torneio. (…) Vencer o título aqui em 2019 foi um sonho tornado realidade”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Dominic Thiem diz que, a nível físico, está na plenitude das suas capacidades:

“Sinto-me bastante bem neste momento. Entre o US Open e Roland Garros passou muito pouco tempo, mas apesar disto consegui dar a volta por cima. É certo que em Paris não estava bem fisicamente e depois de ser eliminado decidi descansar e desligar um bocadinho do ténis. Necessitava de refletir sobre o título no US Open. Já tenho novos objetivos delineados e claro que um deles é poder vencer novamente em Viena”, disse.

Dominic Thiem, campeão em título, estreia-se na edição de 2020 d0 ATP 500 de Viena diante de Kei Nishikori num encontro que está inserido num quadro principal soberbo e que será jogado esta terça-feira.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.