Thiem pronto para Tsitsipas: «Tenho de dar um passo em frente»

Por José Morgado - Abril 28, 2023
estoril15
Dominic Thiem of Austria plays against Sebastian Ofner of Austria during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

MADRID. ESPANHA. Dominic Thiem somou uma primeira vitória no regresso à Caja Mágica, qualificando-se para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, onde vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas. O austríaco de 29 anos, que nas últimas semanas chegou aos ‘quartos’ tanto no Millennium Estoril Open como em Munique, acredita que está na hora de desafiar ainda mais um dos tenistas do atual top 10 ATP.

BONITAS MEMÓRIAS EM MADRID

Tenho memórias inacreditáveis deste court e deste torneio. Como disseste, a minha vitória sobre o Stan [Wawrinka], a minha primeira vitória sobre um top 10 e outros encontros. Em termos de resultados é o meu melhor Masters 1000. Hoje também. Sinto-me sempre muito bem quando subo a este court. O início foi um pouco tenso, muito respeito pelo Kyle, que conheço há muito tempoe e sei que é muito perigoso. Mas no final libertei tudo e estou muito contente.

AGORA VEM AÍ TSITSIPAS

Defrontei o Rune em Monte Carlo e o Fritz em Munique. Esses encontros são muito importantes para mim e sinto que está na hora de dar um passo em frente para os desafiar ainda mais. A última vez que defrontei o Stefanos em terra batida foi há cinco anos. É um jogador inacreditável, muito elegante. Adoro vê-lo, adoro defrontá-lo. Já nos defrontámos em alguns grandes encontros e esperemos que seja aqui [no court central], com um grande ambiente e vou dar o meu melhor para dar trabalho a mais uma estrela do circuito.

Thiem domina Edmund em Madrid e marca duelo de luxo com Tsitsipas

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt