Thiem perde set, mas vence Bautista Agut rumo à final do Thiem’s 7

Por Tiago Ferraz - Julho 10, 2020
thiem

O tenista austríaco Dominic Thiem está na final do Thiem’s 7 depois de ter ultrapassado o espanhol Roberto Bautista Agut, em três sets, pelos parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-2.

A primeira partida começou com um grande ascendente por parte de Dominic Thiem, que chegou ao break por duas vezes consecutivas, nos terceiro e quinto jogos e ficou a vencer por 4-1.

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil do austríaco na partida inicial, eis que Bautista Agut ‘renasceu’, devolveu os dois breaks de ‘rajada’ e deixou tudo igual no marcador (4-4).

Nos jogos que se seguiram não existiram mais desequilíbrios no resultado e o parcial seguiu para um tie-break: nesta fase, Bautista Agut foi mais feliz e com três mini-breaks selou o triunfo na primeira partida com um 7-6(5) a seu favor.

Na segunda partida, Dominic Thiem elevou o seu nível de jogo e voltou a apresentar os índices de eficácia que teve até meio do sei inaugural: o austríaco melhorou no serviço, não cedeu qualquer ponto de break e, com uma única quebra de serviço, no sexto jogo, teve bola de ‘saque’ para chegar ao 5-2.

A servir para se manter no set, Bautista Agut sentiu a pressão e “ofereceu” a primeira partida a Dominic Thiem com um resultado de 6-2.

Na terceira e decisiva partida, Dominic Thiem entrou autoritário, fez o break logo no quarto jogo, e serviu para chegar ao 4-1 e ficar a apenas dois jogos do apuramento para a final do ‘Thiem’s 7’.

Com vantagem de um break, Dominic Thiem esteve tranquilo e, até final, geriu o parcial e acabou mesmo por vencer o set e o encontro com um parcial de 6-2 a seu favor.

Dominic Thiem vai defrontar o vencedor do encontro entre Matteo Berrettini e Andrey Rublev na final do torneio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.