Wimbledon acaba com histórica fórmula de cabeças-de-série

Por Tiago Ferraz - Julho 10, 2020
wimbledon

O torneio de Wimbledon acaba de revolucionar e mudar por completo a sua fórmula de eleger os cabeças-de-série do histórico torneio londrino.

Até aqui, o torneio de Wimbledon tinha uma fórmula especial para elencar os cabeças-de-série, mas na edição de 2021, os cabeças de série serão eleitos somente com base no ranking o que é uma novidade.

“(…) AELTC decidiu que a fórmula usada para Wimbledon desde 2002 será baseada somente no ranking. A partir dos campeonatos de Wimbledon de 2021 isso será uma realidade. Não haverá mudanças no método aplicado na variante feminina”, afirmou.

Até aqui a fórmula usada por Wimbledon, antes da pandemia na variante masculina o ponto de interesse adicional tem a ver com a habitual fórmula de cálculo dos pré-designados. Saiba tudo aqui sobre a fórmula usada até aqui em Wimbledon.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.