Thiem: «O meu cão é quem está mais contente com esta quarentena»

Por José Morgado - Março 24, 2020
thiem-quarentena

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, foi o primeiro tenista a dar o seu contributo para a rubrica ‘Ténis em Casa’, promovida por estes dias pelo ATP Tour. O jogador de 26 anos contou como é um dos seus dias ‘tipo’ durante a quarentena em casa, na Áustria.

“Estou em isolamento com a minha família. Passo muito tempo com os meus pais, com o meu irmão e com o meu cão, Hugo, que é quem está mais contente com esta quarentena. Ele é um cão esperto, mas não sabe fazer muitos truques. Eu nunca lhe ensinei grande coisa porque passo pouco tempo em casa”, admitiu o vice-campeão do Australian Open 2020.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B99uo5FFak-/

Thiem fez ainda outras confissões. “Como apenas coisas da região enquanto estou em casa, pode ser que agora com mais tempo em casa aprenda a cozinhar melhor. O mais importante é estar em casa, mantermo-nos saudáveis, melhorar os nosso talentos na Playstation e, claro, continuar em forma. Tenho treinado.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ThiemDomi/status/1242205158748180482

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com