Del Potro revela episódio caricato antes dos Jogos do Rio: «Ninguém tinha coragem de me dizer quem ia defrontar»

Por José Morgado - Março 24, 2020
Potro

Juan Martín Del Potro encontra-se a recuperar da sua sexta cirurgia em menos de 10 anos, mas já recuperou no passado de outras situações igualmente complicadas. O argentino de agora 31 anos, que está a tentar voltar de uma lesão no joelho direito, esteve perto de abandonar o ténis em 2016, quando voltou de três operações ao pulso esquerdo. Nessa altura, não conseguia bater a esquerda e desgostoso foi até aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem grande expectativas de sucesso.

“Não andava nada bem naquele altura, mas os Jogos do Rio foram um clique na minha cabeça e na minha carreira. Mantiveram-me vivo. Mas houve um episódio muito engraçado nessa prova, porque o sorteio aconteceu enquanto eu passeava pela vila olímpica e ninguém tinha coragem de dizer-me com quem eu ia jogar. A verdade é que foi um dos melhores encontros da minha carreira, a nível tenístico e emocional”, confessou Del Potro, durante um direto de Instagram com o seu compatriota Manu Ginonibili, quatro vezes campeão da NBA.

Esse encontro, recorde-se, foi diante de Novak Djokovic, então número um do Mundo, na primeira ronda dos Jogos Olímpicos, para o qual o sérvio era um dos grande favoritos. Del Potro venceu e só parou na final, diante de Andy Murray. Saiu do Brasil com a medalha de prata…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=M_DRx5ieMdM

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt