Thiem nunca ganhou um encontro no Canadá: «Vou fazer os possíveis»

Por José Morgado - Agosto 6, 2019
dominic-thiem

Dominic Thiem, número quatro mundial e recentemente campeão do ATP 250 de Kitzbuhel, em casa, opta sempre por competir no seu torneio local na semana antes do ATP Masters 1000 do Canadá, o que tem resultado… em derrotas prematuras tanto em Montreal, como em Toronto. O austríaco de 25 anos nunca conseguiu vencer qualquer partida neste torneio mas espera inverter essa tendência este ano em Montreal, num encontro de estreia diante de… Denis Shapovalov.

“Ganhar Kitzbuhel antes de chegar a Montréal não é nada mau. É bom, pois dá-me confiança. Foi uma semana emocionante para mim, em que venci quatro encontros num court central à abarrotar, com milhares de pessoas que quiseram ir ver-me. Não foi o título mais importante da minha carreira, mas foi o mais bonito”, assegurou Thiem, que espera beber dessa confiança para jogar bem no Canadá. “Tenho zero vitórias e cinco derrotas aqui. Para mim é sempre muito duro, porque é o primeiro torneio da série de piso rápido e a mim custa-me sempre mais a adaptar o jogo a esta superfície. Espero inverter essa situação, mas sei que não será fácil pois encontrar o Shapovalov logo na segunda ronda”.

Thiem e Shapovalov defrontam-se na quarta-feira. Será o segundo encontro entre ambos e Dominic ganhou facilmente o anterior, na segunda ronda de Acapulco 2018.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt