Thiem não joga mais em 2021: «É uma decisão difícil mas tenho uma longa carreira pela frente»
O calvário de Dominic Thiem acabou mesmo por roubar-lhe o resto da temporada. O austríaco, que tantos problemas teve no início da época, parecia estar a voltar aos poucos à boa forma, mas lesionou-se no pulso direito em junho e agora anunciou que não vai voltar a jogar em 2021. O campeão em título do US Open não irá defender o seu troféu em Flushing Meadows e só regressa em 2022, depois de se ressentir do problema nos últimos dias.
“Estou muito desapontado por não poder defender o título em Nova Iorque, mas ainda não recuperei da lesão no pulso que sofri em junho, no Open de Maiorca. Nas últimas seis semanas segui conselhos médicos, usei uma tala, fiz exercício para estar em forma. A recuperação estava a ir muito bem, mas na semana passada bati uma bola num treino e comecei a sentir algumas dores novamente. Fui logo ver os médicos”, começou por partilhar.
“Depois de alguns testes, eles disseram que o meu pulso precisa de mais tempo, então concordámos ser mais conservadores para dar mais tempo para recuperar. Vou usar a tala mais umas semanas antes de começar com exercícios com a raquete. É uma decisão difícil, mas é o que tenho de fazer. Tenho uma longa carreira pela frente e é importante não correr riscos e voltar à pressa”, acrescentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ThiemDomi/status/1427979826250539012