Paire choca tudo e todos para bater Shapovalov madrugada dentro em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2021

Benoit Paire está mesmo revigorado! O francês produziu momentos brilhantes e, acima de tudo, mostrou um compromisso absoluto com o encontro do início ao fim e conseguiu uma das melhores vitórias dos últimos tempos, ao bater Denis Shapovalov rumo aos oitavos-de-final no Masters 1000 de Cincinnati. Aliás, o número 50 do ranking ATP não derrotava um membro do top 10 desde… 2017, quando levou a melhor diante de Stan Wawrinka, que na altura era o 3.º classificado da hierarquia mundial masculina.

Paire celebrou num ambiente eletrizante, com os parciais 6-3, 4-6 e 7-5, ao cabo de 2h16, sendo que chegou a estar a perder com um break de desvantagem na terceira partida… por duas vezes. Isso traz ainda mais peso a esta vitória que o francês atribuiu… aos adeptos. De facto, Paire alimentou-se da energia do público que resistiu até bem perto das 2h30 da manhã, hora local em Mason, no Ohio, para assistir a uma enorme surpresa.

Mesmo a levar um point penalty pelo meio, devido a dizer o que não devia, Paire seguiu em frente e pode ter desbloqueado o ténis que o levou a ser top 20 outrora, sendo que agora vai ficar à espera do duelo entre Jannik Sinner John Isner para conhecer o próximo adversário.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.