Thiem não esquece o que era defrontar Nadal: «Já tinhas perdido antes de jogares contra ele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2025
thiem-nadal

Dominic Thiem acabou por ter uma carreira bem mais curta do que aquilo que se pensava, com uma terrível lesão no pulso direito a tirar-lhe toda a confiança e a fazê-lo deixar o ténis. No entanto, o antigo número três do Mundo viveu várias experiências muito importantes, sendo que partilhou uma das mais marcantes: quando defrontou Rafael Nadal em finais de Roland Garros.

“Mesmo antes de começar a final, saías do balneário e o speaker começava a apresentá-lo e dizia ‘vencedor de 2005, 2006, 2007, 2008…’ e o público ficava louco. Já tinhas perdido antes de jogar contra ele. É uma das piores coisas que experimentei”, confessou o austríaco.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt