Thiem levanta a cabeça: «Tiro muita coisa boa deste encontro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2022

Ainda não foi desta que Dominic Thiem conseguiu aquela grande vitória de que está à procura para alavancar o seu regresso ao nível que todos conhecemos. O austríaco deu boa réplica na primeira ronda do US Open, mas acabou eliminado por Pablo Carreño Busta, campeão do Masters 1000 de Montreal. Ainda assim, o austríaco, antigo top 3 mundial, saiu de cabeça erguida.

“Acho que o encontro não correu nada mal. Quanto a intensidade e qualidade do meu jogo na linha de fundo, foi o melhor desde Paris. Tiro muita coisa boa deste encontro. Todos os que pensavam que eu era o favorito estavam muito longe da realidade. Pablo está a fazer uma grande época, vem de ganhar Montreal, é duas vezes semi-finalista aqui, enquanto eu ainda estou no meu caminho para voltar ao meu melhor nível”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt