This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Jogos Olímpicos não são objetivo, mas a Taça Davis é»
Dominic Thiem, principal estrela da seleção austríaca que vem até Portugal em março, não é um especial fã dos Jogos Olímpicos. O atual número 21 do ranking ATP, de 22 anos, não está nada contente com o facto de o calendário de 2016 ser condicionado a pensar na participação dos jogadores de topo no torneio olímpico do Rio de Janeiro, fazendo com que, por exemplo, Thiem não consiga defender os títulos em Umag e Gstaad, já que esses torneios se vão disputar… na mesma semana.
“O calendário ATP com os Jogos Olímpicos é muito confuso. Gstaad, Umag e Kitzbuhel são todos na mesma semana, o que quer dizer que eu para disputar o meu torneio favorito, em minha casa, ficarei impossibilitado de defender os títulos em Gstaad e Umag. Os quartos-de-final da Taça Davis serão na semana do ATP 500 de Hamburgo. É uma loucura, especialmente para os jogadores alemães”, confessou o jovem austríaco.
Mas… atenção Portugal: a Taça Davis é uma prioridade. “Os Jogos Olímpicos não são uma prioridade para mim nesta altura. Talvez um dia que fique mais velho mude de opinião, mas penso que só é um evento importante se o objetivo for ganhar uma medalha, o que é muito complicado. Prefiro jogar mais torneios ATP, a Taça Davis e não os Jogos”.
Thiem está a disputar esta semana o ATP de São Petersburgo e já está nos quartos-de-final, onde defronta esta sexta-feira o uzbeque Denis Istomin.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogos Olímpicos
- Taça Davis