Thiem joga muito para derrubar Gasquet e marca duelo com Hurkacz em Metz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2022

Numa batalha clássica de esquerdas a uma mão, Dominic Thiem voltou a deixar sinais positivos e levou a melhor diante de Richard Gasquet em Metz. O austríaco tem um calendário sobrecarregado até ao final da época e tem partilhado a esperança renovada que vai sentindo, algo que justificou com uma bela exibição para vencer em apenas dois sets.

O antigo top 3 mundial, agora número 182 do ranking ATP, bateu o 85.º com os parciais 6-3 e 7-6(3), em 1h48, num encontro marcado por várias trocas de bola de luxo. Certo é que Thiem mostrou vários rasgos de qualidade para sair de um break abaixo em ambos os sets: na primeira partida, estava a perder por 3-1 e venceu cinco jogos consecutivos; na segunda, recuperou de 2-4 para forçar o tie-break e levar a melhor.

O que se segue para Thiem é mais um teste exigente, uma vez que vai medir forças com Hubert Hurkacz, polaco que defende o estatuto de segundo cabeça-de-série e ocupa o 10.º lugar do ranking ATP.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt