Thiem joga muito, elimina Nadal e estreia-se nas meias-finais em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 29, 2020
thiem

Dominic Thiem, de 26 anos, qualificou-se esta quarta-feira pela primeira vez na sua carreira para as meias-finais de um Grand Slam fora da terra batida, ao assegurar o passaporte para o top 4 do Australian Open, onde até este ano nunca tinha sequer passado dos oitavos-de-final.

O austríaco, atual número cinco do ranking mundial e vice-campeão de Roland Garros nas últimas duas temporadas, derrotou esta quarta-feira, nos quartos-de-final em Melbourne, precisamente o homem que o derrotou nas duas finais de Paris — Rafael Nadal , número um do Mundo — por 7-6(3), 7-6(4), 4-6 e 7-6(6), em mais de quatro horas, numa das melhores e mais importantes vitórias da sua vida.

Thiem, que saiu de break abaixo tanto no primeiro como no segundo set, tremeu bastante quando serviu para a vitória no encontro a 5-4 no quarto parcial, mas conseguiu encontrar o seu nível de jogo a tempo do último tie-break, confirmando o seu ascendente (5-2) em jogos decisivos contra o vencedor de 19 títulos de Grand Slam.

Dominic Thiem vai defrontar nas meias-finais um dos seus melhores amigos, Alexander Zverev, sétimo do ranking mundial. O austríaco lidera o confronto direto diante do alemão por 6-2 e venceu na única vez que ambos se defrontaram em torneios do Grand Slam, nos quartos-de-final de Roland Garros em 2018.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.