This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem ‘esquece’ os feitos de outros tempos: «É inútil comparar com quem eu era em 2019»
Dominic Thiem regressou ao circuito ATP com um bom triunfo na primeira ronda do Millennium Estoril Open. O austríaco deixou para trás Maximilian Marterer e está à procura de um resultado que o lance de novo para outros voos no ranking. No entanto, garante que está cansado de pensar no que conseguiu fazer noutros tempos em 2020, por exemplo, quando venceu o US Open foi número três do Mundo.
“É uma galáxia diferente. É um pouco de tudo diferente. Tinha mais potência na altura, muito mais confiança. Provavelmente estava a jogar melhor o jogo. Tinha um ténis muito mais fluido, há muitas diferenças, mas parei de me comparar com essa altura, não há razão para isso. Tento fazer o melhor com a situação que vivo agora”, sustentou, ele que agora vai medir forças com Richard Gasquet.
E será que pode ser no Estoril que dá um safanão na carreira e salta no ranking? “Todas as semanas podem ser um ponto de viragem. Estou numa situação em que tenho de fazer o melhor que for possível. Não faz sentido comparar a quem eu era em 2019 ou 2020. É inútil. Estou a tentar fazer o melhor que posso. Hoje foi uma excelente vitória e vou tentar fazer parecido na quarta-feira”, respondeu.
Leia também:
- — Sinner faz nova exibição de gala, conquista Miami e é o novo número 2 ATP
- — Como fica o top 10 WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
- — Nuno Borges e o jogar em casa: «As pessoas estão sempre à espera que os portugueses vão mais longe»
Thiem garantiu ainda que o pulso direito está bem melhor, embora leve tudo dia a dia. “Não tenho dores. Pus intensidade nas últimas semanas de treino para estar pronto para este torneio. É uma coisa de dia a dia. Tenho o meu fisioterapeuta aqui, tem trabalhado muito todos os dias. Agora tenho dia de folga amanhã, isso ajuda. Devo estar pronto para quarta-feira”, afirmou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024