Thiem elogiou Tsitsipas e pediu-lhe que cortasse o cabelo: «Temos muito em comum»

Por José Morgado - Abril 9, 2020
tsitsipas-thiem

Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas são dois dos talentos do ténis mundial e viveram nos últimos anos uma rivalidade interessante. Em 2018 defrontaram-se por cinco vezes e em 2019 jogaram na reta final da época em duas finais, com o grego a triunfar nas ATP Finals e o austríaco no ATP 500 de Pequim. Tsitsipas foi entrevistado em direto pelo tenista alemão Christopher Kas, que pediu para Thiem fazer uma introdução a essa momento com o helénico.

“Tenho muito em comum com o Stefanos. Alguns encontros épicos. Já passámos algum tempo juntos. Ele é um ótimo rapaz e um grande jogador. Jogámos duas finais importantes no final do ano passado. Eu ganhei em Pequim e ele em Londres, nas ATP Finals. Mudaria isso, se pudesse. Em 2018 e 2019 jogámos muitas vezes e tem sido uma boa rivalidade”, admitiu o austríaco, que segue a sua quarentena em casa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1247935833623146499

Thiem, de 26 anos, falou um pouco de alguns aspetos técnicos de Tsitsipas, de 21. “Tem uma grande direita, diferente daquilo que é habitual, pelo que quando jogo contra ele prefiro jogar-lhe para a esquerda.”

O austríaco entrou depois no direto do grego e pediu-lhe para que cortasse o cabelo. “Ficas bem com o cabelo mais curto”, disse Thiem. Tsitsipas respondeu-lhe. “Com esta quarentena, o mais provável é que aconteça exatamente o contrário daquilo que o Dominic quer…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt