Thiem é segundo tenista a vencer 5 tiebreaks consecutivos a Nadal

Por Tiago Ferraz - Novembro 18, 2020
Thiem

O tenista austríaco Dominic Thiem está apurado para as meias-finais depois de ter beneficiado de algumas contas para marcar presença nesta fase após a segunda jornada isto claro após uma vitória estrondosa diante de Rafael Nadal num duelo épico.

O tenista austríaco torna-se assim no terceiro tenista a vencer cinco ‘desempates’ consecutivos ao tenista maiorquino e número dois mundial Rafael Nadal.

Este ano de 2020 Thiem venceu Rafael Nadal no Open da Austrália num encontro que foi decidido em quatro sets, sendo que nesse dia Thiem saiu a sorrir dos três tie-breaks que jogaram em Melbourne.

Já esta terça-feira, dia 17 de novembro, Dominic Thiem voltou a bater Nadal e venceu mais dois tiebreaks, juntando-se a Roger Federer que conseguiu registo semelhante em Wimbledon (2007 e 2008) e em Hamburgo em 2008.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.