M. Gómez: «Quando Del Potro tinha 10 anos eu já sabia que tinha potencial para ser top ten»

Por Tiago Ferraz - Novembro 18, 2020
del-potro

Marcelo Gómez, primeiro treinador do Juan Martin Del Potro, foi citado pelo TennisHead onde tem afirmações bem conclusivas quanto ao futuro do tenista argentino.

“Tenho 100 porcento de certeza de que Juan Martin Del Potro não volta a jogar ténis se ele sentir que não consegue competir com os tenistas do topo do ranking. Eu ainda  vejo como um rapaz que adora jogar ténis. Espero que ele possa dar um último impulso e que consiga recomeçar tudo de novo”, salientou.

Marcelo Gómez revela também que sempre viu um grande potencial no tenista argentino e anteviu mesmo que Juan Martin Del Potro chegaria ao top 10 do ranking mundial:

“Quando Juan Martin Del Potro tinha 10 anos eu já sabia que ele tinha potencial para ser um tenista do top ten. Para ser possível estar neste grupo de elite todos os elementos do jogo têm que estar a um nível muito elevado e ele sabia disso e tinha estas características. Se não tivesse lesões estaria a lutar com Nadal e Djokovic pelo topo da classificação ATP, disse.

Recorde-se que a ‘Torre de Tandil’ não compete a nível oficial desde meados de 2019 e o regresso aos courts parece que ainda vai demorar mais algum tempo.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.