This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem e o duelo épico com Nadal: «Dos melhores encontros da minha carreira»
O tenista austríaco Dominic Thiem venceu, esta terça-feira, Rafael Nadal num encontro épico referente à segunda jornada do Grupo Londres e colocou-se em boa posição para chegar até às meias-finais das ATP Finals.
“Foi um grande encontro do primeiro até ao último ponto…Acho que tive muita sorte em conseguir vencer o primeiro set, tive 2-5 abaixo no tie-break e contra alguém como o Rafa é bom vencer o primeiro set como é óbvio, mas claro que ele deu 100 por cento do primeiro até ao último ponto e nesse sentido eu sabia que tinha alguma vantagem depois de vencer o primeiro set, mas tinha que me manter muito focado. Acho que todos os tenistas aqui presentes estão em excelente forma física e psicologicamente e por isso acho que vamos ver muitos bons encontros e tie-breaks como se viu hoje. Estou feliz”, salientou.
O tenista austríaco e número três mundial mostra-se satisfeito com o nível apresentado e revela a chave para vencer:
“Estou muito feliz com a forma como servi porque, muitas das vezes, quando coloco a primeira bola dentro, isso dá-me uma boa percentagem e hipótese de vencer o ponto e acho que hoje, quando estive em dificuldades no primeiro set e agora no final do segundo o meu serviço ajudou-me muito. Acho que esta (o serviço) é a pancada mais importante no ténis jogado indoor e por isso estou muito feliz”, referiu em entrevista à ATP após o final do encontro.
O tenista austríaco falou ainda do facto das ATP Finals serem jogadas sem público e espera que os tenistas estejam a dar “bom espetáculo” a todos os fãs (ainda que seja pela televisão):
“O ambiente aqui hoje foi surreal (não havia público), mas eu espero que nós possamos dar um grande espetáculo para as pessoas que nos veem pela televisão. Acho que estamos a pensar por momentos bastantes complicados, com confinamentos na maioria dos países assim como na Áustria desde esta terça-feira e nesse sentido espero mesmo que as pessoas possam aproveitar e tenham gostado do encontro e de certeza que quem viu este jogo em casa, pelo menos durante duas horas, esqueceu-se dos momentos complicados por que estamos a passar. Acho que é importante que nós, os tenistas, que somos uns privilegiados, possamos fazer tudo para proporcionar bons momentos e foi isso que aconteceu aqui nestas duas ou duas horas e meia”, referiu.
Já na sala de imprensa, Dominic Thiem admitiu mesmo que este terá sido um dos grandes duelos que se lembra de ter jogado:
“Foi, claramente, um dos melhores encontros que joguei ao longo da minha carreira. Foi muito parecido com o que aconteceu com Djokovic no ano passado. Jogamos ambos um ténis de nível excelente!”, ressalvou.
Dominic Thiem after his win against Rafael Nadal: „It was definitely one of the best matches I have played in my career. It came close to the 2nd group match last year against Djokovic. We both played great tennis. Then, matches like this can happen.“ #NittoATPFinals
— Nikolaus Fink (@NikolausFink) November 17, 2020