Thiem derrota Nadal num dos encontros do ano e está perto das ‘meias’

Por José Morgado - Novembro 17, 2020
Thiem

Dominic Thiem, número três mundial e vice-campeão das ATP Finals de 2020, colocou-se esta terça-feira muito próximo de regressar às meias-finais na O2 Arena, em Londres, ao vencer Rafael Nadal, segundo colocado do ranking, na segunda jornada do Grupo Londres da competição que encerra a temporada do ténis mundial ao mais alto nível.

Num dos melhores encontros de 2020, com trocas de bola de nível absolutamente surreal, o austríaco de 27 anos, que na primeira jornada tinha derrotado Stefanos Tsitsipas — o campeão em título –, derrotou Nadal por 7-6(7) e 7-6(4), em 2h25, ficando assim a um passo das meias-finais em Londres. Thiem salvou dois set points no tie-break do primeiro set e recuperou de break abaixo na segunda partida, em que poderia ter fechado muito mais cedo, caso tivesse aproveitado um dos três match points consecutivos de que dispôs no serviço de Nadal a 5-4 40-0.

Dominic Thiem soma agora duas vitórias no Grupo Londres e pode qualificar-se já esta terça-feira para as meias-finais — e como vencedor do Grupo — se Stefanos Tsitsipas derrotar Andrey Rublev no segundo encontro do dia, agendado para as 20 horas.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.