Thiem e duelo com Nishikori em Viena: «Espero que ele não esteja ao nível de há 2 ou 3 anos»

Por José Morgado - Outubro 25, 2020
thiem-nishikori

Dominic Thiem, número três mundial, recentemente campeão do US Open e detentor do título do ATP 500 de Viena, o maior torneio do seu país, vai iniciar a defesa do seu troféu diante… de Kei Nishikori, o último jogador a derrotá-lo na capital do seu país, nos quartos-de-final da edição de 2018 da prova. O japonês, que na altura estava dentro do top 5 mundial (e à frente de Thiem no ranking) vive agora um período muito mais complicado da sua carreira — com muitas lesões — e o austríaco espera que ele não esteja, de facto, ao seu melhor nível.

“É um encontro muito duro diante de um rival que já alcançou uma final aqui. Espero que ele não esteja ao nível de há dois ou três anos quando era um rival muito temível. Tenho de treinar bem e espero estar ao melhor nível possível”, assumiu Thiem em jeito de antevisão da prova.

Nishikori comanda o confronto direto diante de Thiem por 3-2, mas os dois não jogam desde novembro de 2018. Aliás, Nishikori ainda só jogou quatro torneios em 2020 e não compete em piso rápido desde agosto de 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com