Thiem devastado em Roland Garros: «Isto é doloroso, estou muito desapontado…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2022

Dominic Thiem simplesmente não consegue voltar a ganhar desde que regressou ao circuito. A derrota mais recente foi diante de Hugo Dellien, que arrasou o austríaco na primeira ronda de Roland Garros, um Grand Slam onde o antigo top 3 mundial já teve muito sucesso. Por tudo isso, Thiem não conseguiu esconder a enorme desilusão.

ANÁLISE DO ENCONTRO

“Não foi um bom encontro de todo, mas é o que é. Eu sabia que isto ia levar tempo, que o nível de todos os jogadores a competir aqui é extremamente alto e que eu ainda não estou lá. Trabalhei muito para conseguir, mas não tive tempo suficiente. Tenho de o aceitar que, mesmo que seja uma derrota muito dolorosa, não é nada inesperado. Se tivesse ganho muitos encontros é que era uma grande surpresa. Mas isto é doloroso, estou muito desapontado…”

O QUE FALTA

“Às vezes tomo decisões muito estúpidas durante as trocas de bolas, com amorties ou ataco ao longo no momento errado ou algumas situações de jogo em que não estou a jogar bem quando está 30-30, vantagens. Hoje houve um jogo em que falhei quatro ou cinco respostas de direita seguidas e fico a pensar o que é que está a acontecer. Só quero meter a bola dentro e não funciona. Vai demorar até estar bem outra vez”

PASSO ATRÁS

“Sem dúvida que estou a pensar voltar aos Challengers agora para um ou dois torneios. Claro que uma vitória ajudaria imenso, mas se for honesto comigo próprio, em todos os encontros em que estive ainda fiquei muito longe de uma vitória. Por isso não estou a pensar nisso. Tenho de melhorar e depois pode ser que tudo comece a correr melhor”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nao-esta-facil-thiem-arrasado-na-primeira-ronda-de-roland-garros/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt