This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Deu para ver o que Djokovic acumulou dentro dele nos últimos meses. É desumano»
Dominic Thiem deixou de ser o campeão em título do US Open, ao ‘passar’ o troféu a Daniil Medvedev, que levou a melhor numa final histórica e marcante sobre Novak Djokovic. O austríaco, que está lesionado no pulso direito e só volta a competir em 2022, analisou o encontro, reconhecendo que o peso do feito que podia alcançar – Calendar Slam – acabou por levar a melhor sobre o sérvio.
“Dava para ver a tensão em que Novak Djokovic estava, especialmente na última troca, em que ele estava em lágrimas. Deu para ver o que Djokovic acumulou dentro dele nos últimos meses. É simplesmesnte desumano. Não o conheço assim tão bem, mas ele tem um coração muito bom e mereceu o amor de todo o público naquele momento. Não precisamos de estar aqui a falar do que ele já alcançou sequer”, reconheceu Thiem, em entrevista ao Eurosport.
Sobre Medvedev, o Dominic mostrou-se rendido. “Ele não quis saber de nada. Jogou de forma sensacional do início ao fim, não fez nada estúpido durante todo o encontro e, por cima disso, disparou winners para todo o lado. Serviu muito bem contra o jogador que melhor responde. Mereceu completamente vencer. Com o break no início do terceiro set, teve imediatamente a dinâmica no lado dele e depois foi sempre muito consistente”, analisou Thiem.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- US Open