Thiem: «Defrontar Kyrgios aqui é um dos maiores desafios do ténis»

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2021
thiem-entrevista

Dominic Thiem, número três do Mundo, superou esta sexta-feira um impressionante teste na terceira ronda do Australian Open, ao dar a volta a uma desvantagem de dois sets a zero antes de derrotar Nick Kyrgios, figura local, em cinco partidas. O austríaco manteve-se muito sólido e maduro durante todo o encontro, apesar das condições adversas, e no final do encontro assumiu que não foi nada fácil.

“Estou muito contente. Defrontar o Nick Kyrgios neste court [John Cain Arena], o seu preferido em todo o Mundo, é um dos maiores desafios atuais do ténis. A certa altura já estava mentalizado para a derrota, mas depois da forma como venci o US Open, em agosto, percebi que nada é impossível”, assumiu em declarações após o encontro.

Thiem tem encontro marcado diante de Grigor Dimitrov nos ‘oitavos’. “Pena não termos público, mas vai ser bom enfrentar um grande shotmaker como ele é”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt