This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem conquista primeiro Grand Slam no US Open após reviravolta histórica
Dominic Thiem conquistou este domingo, aos 27 anos e na quarta final de Grand Slam da sua carreira, o seu primeiro Major, ao vencer o US Open 2020. O austríaco é o primeiro jogador da história a ganhar uma final em Nova Iorque após estar a perder por dois sets a zero.
Numa final emocionante, tensa, com muitos altos e baixos mas nem sempre bem jogada, o austríaco, número três mundial, recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero para derrotar o seu grande amigo alemão Alexander Zverev, sétimo do ranking, por 2-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 7-6(6), em mais de quatro horas de encontro e depois de um quinto set de loucos, em que os dois jogadores serviram para o título. Zverev fê-lo a 5-3 e Thiem a 6-5, mas nenhum dos dois esteve sequer perto de fechar nessas situações.
No tiebreak do quinto set, Thiem abriu uma vantagem de 6-4, permitiu que Zverev salvasse os dois primeiro match points, mas acabou por não resistir ao terceiro e último.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1305300341991313409
Neste ano especial, os dois jogadores vão manter as suas posições no ranking, mas Thiem fica muito mais perto do top 2 em termos pontuais. Zverev, sétimo, fica mais perto do sexto, Tsitsipas.
- Categorias:
- US Open