Thiem confirma momento de sonho e é campeão em Acapulco

Dominic Thiem não é o futuro… é o presente. Aos 22 anos, o jovem austríaco, número 15 mundial, sagrou-se na madrugada deste domingo campeão do torneio de Acapulco e deu mais um passo muito importante na sua carreira, ao vencer o primeiro evento de categoria ATP 500. Ao todo, este é o quinto título de carreira do jovem nascido nos subúrbios de Viena, sendo que todos (!) foram conquistados nos últimos 9 meses. Este é também o seu primeiro troféu fora da terra batida, depois de vitórias em Nice, Umag, Gstaad e Buenos Aires.

Numa excelente final que o colocou frente a frente com o também jovem (23 anos) e talentoso Bernard Tomic, número 21 do ranking ATP, Thiem conseguiu impor-se por 7-6(6), 4-6 e 6-3, numa batalha que se prolongou por intensas 1h56.

O austríaco até nem entrou bem, somou muitos erros não forçados no início, esteve a desvantagem por 2-5 e só nesse momento elevou o nível de jogo, fazendo tanto o seu serviço como a sua direita andarem ainda mais do que é habitual. Após vencer o primeiro set no tie-break, Thiem parecia caminhar para uma vitória em dois sets, mas Tomic tinha outras ideias, elevou o nível do seu serviço e conseguiu forçar a final a um terceiro set que entusiasmou as bancadas.

Tomic entrou melhor no terceiro set, fez o break de entrada, mas Thiem soube ter a calma e a frieza digna de um jogador de topo e respondeu de imediato, somando os quatro jogos seguintes para puxar o ascendente para o seu lado. Tomic não mais conseguiu encostar e o austríaco celebrou o seu quinto título de carreira… no chão. Mais um momento marcante!

Em termos de ranking mundial, Dominic Thiem escala mais um lugar na elite, para o 14.º posto, ao passo que Tomic regressa ao top-20. Na ATP Race, o austríaco é agora terceiro (!) e os australiano 11.º.

Here’s the moment Dominic Thiem won his first ATP 500 title in Acapulco. Thiem defeated Bernard Tomic 7-6 (6) 4-6 6-3.
Publicado por TennisTV.com em Sábado, 27 de Fevereiro de 2016