Thiem confessa que ficou maravilhado e… assustado quando viu Alcaraz e Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2023
estoril15
Dominic Thiem of Austria plays against Sebastian Ofner of Austria during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Dominic Thiem não pára de lutar para voltar aos palcos que outrora foram os seus. O número 106 do ranking ATP, antigo top 3 mundial, voltou a dar alguns sinais mais positivos com a campanha em Monte Carlo, na qual arrasou Richard Gasquet antes de perder um duelo de excelente nível com Holger Rune, mas aproveitou uma entrevista ao site de Roland Garros para explicar quão impressionado ficou com os talentos de Carlos Alcaraz Jannik Sinner.

“Às vezes pensava ‘wow, as coisas mudaram’. Primeiro via-os pela televisão mas, quando regressei ao circuito, pude presenciar o seu ténis ao vivo e percebi que tinham melhorado muito. É normal. Estive quase dez meses de fora e dei de caras com jovens como Alcaraz, que levaram o ténis para outro nível. O meu objetivo agora é apanhá-los”, confessou.

 

Thiem vai agora seguir viagem para Munique, torneio ATP 250 para o qual recebeu um wild card, antes de disputar os Masters 1000 de Madrid e Roma.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt