Thiem chocado pelo n.º 87 ATP no seu primeiro encontro em Sófia; Dimitrov sobrevive

Por admin - 9 Fevereiro, 2017

As coisas não estão fáceis para Dominic Thiem. Depois de derrotas desapontantes em todos os seus três primeiros torneios da temporada, em Brisbane, Sydney e Melbourne, o austríaco de 23 anos, que fez uma intensa pré-temporada em Tenerife, em dezembro, somou esta quinta-feira mais uma derrota inesperada, desta feita na segunda ronda do ATP 250 de Sófia, onde defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série.

O número oito mundial, que perdeu nos oitavos-de-final do Australian Open com David Goffin, foi eliminado no seu primeiro encontro do evento búlgaro pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, número 87 ATP, por 6-4 e 6-4, num encontro em que, de forma incrível, não quebrou o seu adversário e só teve pontos de break (três) no último jogo.

“É um momento especial e uma das melhores vitórias da minha carreira. Acho que fiz um grande encontro e mereci vencer”, confessou Basilashvili sobre o seu triunfo diante de Thiem.

Quem escapou à eliminação foi Grigor Dimitrov, que num ambiente de Taça Davis resistiu ao ex-top 10 Jerzy Janowicz, por 4-6, 6-3 e 7-5. “O público é que ganhou o encontro. Trouxeram-se de volta para a partida e foram incríveis.”