This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem chocado pelo n.º 87 ATP no seu primeiro encontro em Sófia; Dimitrov sobrevive
As coisas não estão fáceis para Dominic Thiem. Depois de derrotas desapontantes em todos os seus três primeiros torneios da temporada, em Brisbane, Sydney e Melbourne, o austríaco de 23 anos, que fez uma intensa pré-temporada em Tenerife, em dezembro, somou esta quinta-feira mais uma derrota inesperada, desta feita na segunda ronda do ATP 250 de Sófia, onde defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série.
O número oito mundial, que perdeu nos oitavos-de-final do Australian Open com David Goffin, foi eliminado no seu primeiro encontro do evento búlgaro pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, número 87 ATP, por 6-4 e 6-4, num encontro em que, de forma incrível, não quebrou o seu adversário e só teve pontos de break (três) no último jogo.
“É um momento especial e uma das melhores vitórias da minha carreira. Acho que fiz um grande encontro e mereci vencer”, confessou Basilashvili sobre o seu triunfo diante de Thiem.
Quem escapou à eliminação foi Grigor Dimitrov, que num ambiente de Taça Davis resistiu ao ex-top 10 Jerzy Janowicz, por 4-6, 6-3 e 7-5. “O público é que ganhou o encontro. Trouxeram-se de volta para a partida e foram incríveis.”
- Categorias:
- Sem categoria