This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem assume que já não tem dores mas garante: «Não acho que possa ganhar o torneio»
Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e atualmente afastado da ribalta depois de quase um ano sem competir, está em Portugal para tentar voltar às vitórias (não vence um encontro no circuito desde maio de 2021) e encontrar algum do ritmo competitivo perdido nos últimos tempos. Feliz por encontrar bom tempo no nosso país (“os últimos dois torneios foram horríveis!”), o austríaco garante que não se sente em condições de vencer o torneio, mas deixa algumas mensagens positivas.
“As minhas expectativas são muito baixas, mas tenho estado a treinar muito bem nos últimos dias e já me sinto muito melhor aqui do que em Belgrado. Não acho que consiga ganhar o torneio, mas nesta altura cada treino e cada encontro são muito importantes”, confessou o austríaco, que descansa os seus fãs. “Estou sem dores e isso é importante. E, para além disso, joguei 2h30 em Belgrado e senti-me bem fisicamente. O meu corpo respondeu bem. Quero estar em forma em Roland Garros. Sei que não vou ganhar o torneio, mas quero ganhar uns encontros e se possível dar luta a algum tenista de topo. Em termos de conquistas, penso que só conseguirei lutar por elas na segunda metade de 2022”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1518228998026932227
Thiem tem um fisioterapeuta português — Carlos Costa, que também trabalha com as seleções nacionais, — e assume a sua importância. “Não o conhecia antes de começarmos a trabalhar mas estou muito contente que se tenha juntado à equipa. Tem sido muito importante neste caso”, confessou, antes de admitir a principal razão pela qual aceitou o wild card para vir jogar ao nosso país. “Inicialmente não queria jogar nesta semana, mas depois de falhar Marraquexe e Monte Carlo por causa da covid-19 achei que fazia sentido jogar esta semana. A minha família e melhores amigos estiveram de férias em Lisboa na semana passada e adoraram”.
- Categorias:
- ATP World Tour