Rublev dá pneu no terceiro set e derrota Djokovic para conquistar o ATP 250 de Belgrado

Por Nuno Chaves - April 24, 2022

Novak Djokovic, número um mundial, falhou este domingo a conquista do seu primeiro título da temporada, ao perder na final do ATP 250 de Belgrado.

A jogar em casa, o forte apoio do público acabou por não ser suficiente para ultrapassar o russo Andrey Rublev, que triunfou com os parciais de 2-6, 7-6(4) e 6-0, em 2h30 minutos de jogo.

Este voltou a ser mais um encontro muito intenso para o sérvio que, uma vez mais, perdeu o primeiro parcial (perdeu o primeiro set em todos os duelos da semana). A resposta voltou a ser, novamente, a melhor para o líder do ranking ATP, que elevou o nível no segundo set.

Depois de um set que demorou quase 1h20 minutos, Djokovic lá conseguiu levar o duelo para a negra apenas à sétima oportunidade. No entanto, no derradeiro set, Rublev impôs-se por completo e aproveitou a melhor condição física para dar um pneu a Nole, perante o seu povo.

Este é o 11.º título da carreira para o jogador russo, o terceiro em 2022.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.