Thiem arrasado em Zadar por compatriota fora do top 200
Dominic Thiem sofreu mais um duríssimo golpe na sua confiança. O austríaco, número 90 do ranking ATP, apostou no circuito Challenger durante o mês de março para acumular pontos e ritmo competitivo antes de voltar ao ATP Tour e tomar uma decisão sobre o que fazer em relação à sua carreira, voltou a desiludir, desta feita em Zadar, na Croácia.
Depois da derrota na primeira ronda em Szekesfehervar, Thiem até ultrapassou a eliminatória inaugural na Croácia, mas saiu vergado a uma pesada derrota diante do compatriota Lukas Neumayer, que ocupa o 219.º posto da hierarquia mundial masculina. 6-2 e 6-1 foi o resultado final num encontro em que Thiem até criou oito pontos de break, mas sem aproveitar um único, enquanto foi quebrado por quatro vezes.
Leia também:
- — Wozniacki critica wild card de Halep e romena responde: «É apenas uma pessoa. Não vale nada»
- — Sabalenka vai jogar na mesma em Miami apesar da morte do namorado
- — Polícia revela que namorado de Sabalenka se terá suicidado ao saltar da varanda do hotel
Quer isso dizer que Thiem segue agora para o Challenger de Nápoles, antes de disputar o Millennium Estoril Open no regresso ao ATP Tour. No entanto, a confiança, essa, não estará de todo melhor em relação ao momento em que escolheu baixar ao circuito Challenger…