Thiem arrasa De Minaur e marca duelo de luxo com Medvedev nas ‘meias’

Por José Morgado - Setembro 10, 2020
thiem

Demasiado forte, demasiado potente, demasiado bom: Dominic Thiem, número três do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira ao final da noite a qualificação para as meias-finais do US Open pela primeira vez na sua carreira, ao protagonizar mais uma exibição absolutamente dominadora rumo ao top 4 da competição. Estas são as sextas meias-finais da carreira de Thiem em torneios do Grand Slam, depois de quatro em Roland Garros (2016, 2017, 2018 e 2019) e as do Australian Open, no início deste ano, onde só foi travado na final. Thiem e Alexander Zverev são os únicos dois tenistas a chegarem às ‘meias’ tanto no Australian Open como no US Open. Novak Djokovic e Roger Federer acompanharam-nos em Melbourne.

Num encontro de quartos-de-final de sentido único, Thiem, de recém-cumpridos 27 anos, não deu grandes hipóteses ao australiano Alex De Minaur, que aos 21 anos se estreou nestas andanças em torneios do Grand Slam, e triunfou por 6-1, 6-2 e 6-4, num encontro que durou pouco mais de duas horas.

Nas meias-finais, vem aí um dos encontros mais aguardados de todo o US Open, com Thiem a defrontar Daniil Medvedev, vice-campeão do US Open em 2019 e número 5 mundial, num encontro entre os dois jogadores mais cotados ainda em prova e os únicos com a experiência de já terem jogado uma final de Grand Slam.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.