Thiem após ser eliminado em Miami: «Não joguei mal, mas fiz algumas coisas mal»

Por José Morgado - Março 23, 2019

Dominic Thiem, campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells na semana passada, foi eliminado logo no seu primeiro encontro em Miami, diante do polaco Hubert Hurkacz. O polaco de 22 anos virou de break abaixo em ambos os sets e confirmou o seu excelente momento de forma que já o tinha levado aos quartos-de-final tanto no Dubai como em Indian Wells.

O austríaco de 25 anos lamentou a derrota, mas nega que tenha jogado mal. “Não joguei mal, mas fiz algumas coisas mal. Tive break de vantagem em ambos os sets e devia tê-los aproveitado melhor. Mas de modo geral, ele foi melhor do que eu e não consegui manter o nível a que joguei em Indian Wells”.

Para o número 4 mundial segue-se a sua altura do ano favorita: a época de terra batida europeia!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1109257598145122306

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt