Thiem admite desistir do US Open já depois de chegar a Nova Iorque

Por José Morgado - Agosto 9, 2020
Thiem
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, é um dos tenistas que está interessado em disputar todos os grandes títulos que ainda poderão ser disputados em 2020. O austríaco de 26 anos, vice-campeão do Australian Open, tem competido em piso rápido, relva e terra batida nas exibições de pós-quarentena (somou quatro troféus e jogou muito bem), mas tem as prioridades bem definidas caso se confirme a quarentena obrigatória dos atletas que regressem dos Estados Unidos para a Europa.

Segundo seu empresário, Herwig Straka, Thiem vai viajar para Nova Iorque na próxima semana, mas pode regressar à Europa antes do US Open se as autoridades italianas não chegarem a um acordo de exceção com o US Open e ATP. Recorde-se que o torneio de Roma é o mais importante em terra batida antes de Roland Garros, uma vez que Madrid foi cancelado.

“Está na hora do ténis recomeçar, depois do futebol, da NBA, da Fórmula 1. Gostei de estar em casa, mas tenho saudades dos grandes torneios. Estou pronto, mas se não for possível, voltamos para casa”, admitiu o austríaco, que em princípio será o segundo cabeça-de-série no US Open 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com