Thiem: «A rivalidade entre Federer, Nadal e Djokovic é lendária»

Por Tiago Ferraz - Agosto 5, 2020
thiem-relva

O tenista austríaco Dominic Thiem  falou com o El Tiempo onde se mostrou orgulhoso por poder competir na mesma era do Big Three.

“Pude competir com os três melhores jogadores da história o ténis e consegui, inclusive, vencê-los em encontros impressionantes. São, sem dúvida, momentos muito especiais que vão marcar a minha carreira desportiva. A rivalidade entre Federer, Nadal e Djokovic é lendária e não se cinge apenas ao ténis, mas ao desporto em geral. Também não nos podemos esquecer do Andy Murray  que também é outro grande campeão. Ganhar um Grand Slam nesta era é muito difícil”, disse, citado pelo Punto de Break.

Dominic Thiem não acredita ainda que o ténis possa passar por uma mudança profunda no período pós-retoma devido à pandemia de coronavírus:

“Estamos a assistir a várias mutações e mudanças interessantes no que aos torneios diz respeito e a verdade é que o ténis não vai sofrer muitas mudanças no que diz respeito ao que se verificava no período que antedeu a pandemia. Vão continuar com as mesmas regras que estavam em vigor antes e elas funcionavam bem”, salientou.

Recorde-se que Dominic Thiem revelou recentemente qual foi o seu maior desafio profissional até ao momento e este envolve…Rafael Nadal e Roland Garros.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.