This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild vence sete dos últimos oito jogos e avança no quali de Roland Garros
Vindo de grandes resultados no circuito Challenger, Thiago Wild (172º) estreou bem no qualifying de Roland Garros. Em busca de uma vaga na chave principal de um Slam pela segunda vez na carreira, o número 3 do Brasil superou o suíço Antoine Bellier (209º) por 2 sets a 0, parciais de 7-6(1) e 6-1, em 1h23.
O primeiro set não teve nenhuma quebra, apesar de Wild ter tido quatro break points, um deles um set point no décimo game. No tie-break, o brasileiro iniciou muito firme e abriu 6-0 antes de fechar em 7-1.
Após equilibrar o primeiro set mesmo sob pressão em alguns momentos, Bellier não conseguiu repetir o nível no segundo set. Wild venceu os nove primeiros pontos do jogo e salvou o único break point que enfrentou no quarto game, fechando a parcial em apenas 27 minutos, com 6-1.
Esta foi a primeira vitória de Wild em quatro participações no quali de Roland Garros. Na segunda rodada, ele encara o vencedor do duelo entre o italiano Raul Brancaccio (141º) e o experiente lituano Ricardas Berankis, ex-top 50 e atual 216º do mundo.
- Categorias:
- Brasil
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- Sem categoria
- Thiago Wild