Thiago Wild sente-se mal no final, mas volta às vitórias ATP pela primeira vez desde o título no Chile

Por José Morgado - Julho 12, 2021
wilddd

Thiago Wild, jovem de 21 anos que em 2020 saltou para a ribalta ao vencer o seu primeiro título ATP, no 250 de Santiago do Chile, alcançou esta segunda-feira a sua primeira vitória em quadros principais do maior circuito masculino… desde esse troféu, ao qualificar-se para a segunda ronda do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

Depois de passar o qualifying, o jovem brasileiro, 127.º ATP, derrotou na primeira ronda do torneio germânico o wild card espanhol (com família alemã) Nicola Kuhn, ex-top 10 mundial de juniores e 250.º ATP, por 1-6, 6-1 e 6-2, num encontro resolvido em duas horas mas que contou com uma peripécia final, com Wild a sentir-se mal-disposto minutos antes do final e numa altura em que já estava muito perto do triunfo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BreakPointBR/status/1414565530393063431

Nas segunda ronda, Wild vai defrontar o vencedor do embate entre o alemão Jan Lennard Struff e o sérvio Laslo Djere.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com