Thiago Wild quebra diversas marcas com vitória sobre Medvedev em Roland Garros

Por Marcela Linhares - Maio 30, 2023
wild medvedev
Philippe Montigny/FFT

Em jogo histórico para o tênis brasileiro, Thiago Wild, disputando a chave principal de Roland Garros pela primeira vez depois de furar o qualificatório, surpreende Daniil Medvedev, um dos favoritos ao título, e vence o russo na estreia do torneio.

Com parciais de 7-6, 6-7, 2-6, 6-3 e 6-4 em 4h14, o paranaense segue a grande temporada e conquista sua primeira vitória de slam na carreira.

Thiago Wild conquista vitória histórica e elimina Medvedev na estreia de Roland Garros

Assim, se tornou apenas o terceiro tenista a vencer um top 2 para conquistar a primeira vitória em major desde Mariano Zabaleta em Roland Garros (1998) e Ivo Karlovic em Wimbledon (2003).

Com o resultado dessa partida, o paranaense se tornou o segundo brasileiro na Era Aberta (no circuito masculino) a vencer um top 2 em Grand Slam desde Gustavo Kuerten quando Guga venceu Marat Safin em 2002 e também alcançou o mesmo feito em 2004 passando por Roger Federer – que, na época, era líder do ranking em Roland Garros.

Desde 1998 que um tenista com ranking tão baixo não vencia um segundo colocado no major parisiense. A última vez em que isso ocorreu, Petr Korda, pai de Sebastian Korda, venceu Mariano Zabaleta na estreia.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.