Thiago Wild luta mas também perde em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 17, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Thiago Wild, antigo top 100 e a viver um momento menos feliz da sua carreira, foi derrotado esta terça-feira na primeira ronda da fase de qualificação de Roland Garros, onde agora só sobram dois tenistas brasileiros: os irmãos Carol e Felipe Meligeni Alves, que jogam a segunda ronda esta quarta-feira.

Num duelo de campões de Grand Slam junior, Wild (vencedor do US Open em 2018), 247.º do ranking ATP, perdeu com o norte-americano Bjorn Fratangelo (185.º ATP e campeão de Roland Garros juniores em 2011 — derrotou Dominic Thiem na final) por 6-4. 4-6 e 6-2, numa batalha de 2h18 na qual o norte-americano acabou por ser melhor no terceiro e decisivo parcial.
Recorde-se que Thiago Monteiro, João Menezes, Laura Pigossi e Matheus Pucinelli perderam todos na primeira ronda do qualifying em Paris.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt