Thiago Wild é superado por principal favorito e cai nas quartas de Challenger alemão

Por Marcela Linhares - Julho 7, 2023
thiago wild florianopolis
Challenger de Florianópolis

Em partida que durou 1h51, Thiago Wild, número 131 da ATP, foi superado por Zsombor Piros (113 da hierarquia masculina) nas quartas de final do Challenger de Karlsruhe. O húngaro anotou 6-3, 2-6 e 6-3 para avançar no torneio que é disputado no saibro e enfrenta o italiano Giulio Zeppieri, 125 do ranking, por vaga na decisão.

Bem mais sólido no saque, Piros saiu na frente contra o brasileiro anotando 6-3 em pouco mais de 30 minutos. O principal cabeças de chave não teve o serviço ameaçado e alcançou 93% de pontos vencidos (13 de 14) com o primeiro saque.

No segundo set, Wild cresceu seu nível e, vencendo cinco games consecutivos, marcou 6-2 na parcial. O paranaense perdeu apenas dois pontos no primeiro saque e teve desempenho melhor do que o húngaro no segundo serviço.

A última parcial foi a de mais baixo nível considerando que, de oito games disputados, cinco vieram através de uma quebra de saque. Wild foi o primeiro a conquistar uma brecha no terceiro game para abrir 2-1. Sem conseguir sustentar, o paranaense não conseguiu confirmar mais nenhum game de serviço até o final do jogo e viu Piros anotar 6-3 e encerrar o jogo em 6-3.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.