Thiago Wild arranca vitória de virada e está na semi de Viña del Mar

Por Marcela Linhares - Março 17, 2023
thiago wild santiago
João Pires/Instituto Sports

Seguindo a boa fase, Thiago Wild passou por Andrea Pellegrino de virada com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3 e está na semifinal do Challenger de Viña del Mar. Por vaga na decisão, o único brasileiro ainda presente no torneio chileno enfrenta quem vencer do duelo entre o tenista da casa Tomas Barrios Vera e o espanhol Alvaro Lopez San Martin.

O torneio contava com seis brasileiros na chave principal sendo que conseguiram vaga direto, incluindo Thiago Wild, e quatro furaram o qualificatório.
O primeiro set contou com o italiano quebrando o paranaense logo no primeiro game, mas com Wild empatando o placar no quarto game. A partir do sexto game, Pellegrino foi mais firme e venceu os últimos games da parcial fechando em 6-3 na terceira oportunidade.

O italiano não só colocou mais primeiro serviço em quadra como encerrou a parcial inaugural com desempenho melhor de pontos vencidos tanto no primeiro serviço – 58% a 54% – quanto com o segundo – 50% a 33%.

Mais uma vez o set contou com uma quebra no primeira game, mas, dessa vez, indo a favor do brasileiro. Apesar de ter visto o italiano devolver a quebra no sexto game, Wild não se deixou abater, conseguiu mais uma oportunidade no game seguinte e, apenas administrando o serviço, fechou em 6-4 na primeira oportunidade.

Aproveitando a primeira brecha do terceiro set no quinto game, o paranaense abriu 4-2 no placar. A última parcial seguiu sem quebras até o oitavo game. Com Pellegrino sacando em 3-5, Wild aproveitou mais uma oportunidade e encerrou o jogo por 6-3 em 2h41.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.