Com Siegemund como parceira, Bia Haddad Maia está na decisão do WTA 1000 de Indian Wells

Por Marcela Linhares - Março 17, 2023
haddad maia indian wells duplas
Divulgação/BNP Paribas Open

Ao lado de Laura Siegemund, Bia Haddad Maia vence Miyu Kato e Aldila Sutjiadi – dupla que foi algoz de Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski nas quartas de final – com parciais de 6-1 e 6-2 em 1h02 se garante na decisão do WTA 1000 de Indian Wells. Em busca do título, a dupla da brasileira vai enfrentar a dupla principal cabeça de chave composta pelas fortes tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

Bem mais firmes no início do jogo, Bia e Siegemund conseguiram uma quebra precoce logo no segundo game. Apesar de terem cedido uma brecha logo na sequência, seguiram focadas e venceram os últimos quatro games do set para fechar a parcial em 6-1.

Em apenas 27 minutos, a dupla da brasileira foi mais dominante vencendo 26 dos 40 pontos disputados contra Kato/Sutjiadi. A dupla adversária, por sua vez, venceu apenas quatro pontos no saque alcançando desempenho de 30% dos pontos vencidos com o primeiro serviço e 17% com o segundo.

Depois de duas confirmações de serviço, o segundo set se deparou com três quebras em sequência sendo duas a favor da dupla de Bia. Confirmando o saque na sequência, Bia e Siegemund abriram 4-2 no placar. Mais uma brecha a favor da dupla da paulistana foi suficiente para sacarem pro jogo na sequência e, sem desperdiçar oportunidades, liquidar a partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.