Thiago Monteiro vence batalha e mantém Brasil vivo em singulares no Rio Open

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2022
Monteiro
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Thiago Monteiro, número um do Brasil e atual 107.º do ranking ATP, alcançou esta terça-feira uma vitória muito importante para manter viva a presença de tenistas brasileiros em singulares no Rio Open e apurou-se para a segunda ronda do maior torneio de ténis da América do Sul, onde agora vai defronta o italiano Matteo Berrettini, primeiro cabeça-de-série e sexto do ranking mundial.

Num encontro de qualidade, diante de um rival que o tinha derrotado por duas vezes (em finais de Challenger) recentemente, Monteiro vingou-se do argentino Sebastian Baez, 77.º da hierarquia mundial, com um triunfo em três sets e mais de duas horas, por 1-6, 6-4 e 6-4. Monteiro e Berrettini nunca se defrontaram anteriormente…

Monteiro

Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Quem também avançou para a segunda ronda foi o italiano Fabio Fognini, antigo vice-campeão da prova (2015) e ex-top 10 ATP. Com uma boa exibição, o atual número 38 do Mundo derrotou em apenas dois sets o argentino Facundo Bagnis, 77.º da hierarquia mundial, por 6-2 e 6-4. Vai agora defrontar o espanhol Pablo Carreño Busta, também ex-top 10 e antigo finalista no Rio (2017) já na segunda ronda…

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.