This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vence batalha e mantém Brasil vivo em singulares no Rio Open
Thiago Monteiro, número um do Brasil e atual 107.º do ranking ATP, alcançou esta terça-feira uma vitória muito importante para manter viva a presença de tenistas brasileiros em singulares no Rio Open e apurou-se para a segunda ronda do maior torneio de ténis da América do Sul, onde agora vai defronta o italiano Matteo Berrettini, primeiro cabeça-de-série e sexto do ranking mundial.
Num encontro de qualidade, diante de um rival que o tinha derrotado por duas vezes (em finais de Challenger) recentemente, Monteiro vingou-se do argentino Sebastian Baez, 77.º da hierarquia mundial, com um triunfo em três sets e mais de duas horas, por 1-6, 6-4 e 6-4. Monteiro e Berrettini nunca se defrontaram anteriormente…
Quem também avançou para a segunda ronda foi o italiano Fabio Fognini, antigo vice-campeão da prova (2015) e ex-top 10 ATP. Com uma boa exibição, o atual número 38 do Mundo derrotou em apenas dois sets o argentino Facundo Bagnis, 77.º da hierarquia mundial, por 6-2 e 6-4. Vai agora defrontar o espanhol Pablo Carreño Busta, também ex-top 10 e antigo finalista no Rio (2017) já na segunda ronda…
- Categorias:
- Rio de Janeiro
- Rio Open