Thiago Monteiro perde batalha de três horas e Brasil fica sem jogadores no top 100 ATP

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2022

Thiago Monteiro, número 92 do ranking ATP e melhor tenista brasileiro da atualidade, foi derrotado esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, a primeira etapa do já conhecido Golden Swing de torneios de terra batida da América Latina, que começa agora na Argentina, passa pelo Brasil e acaba no Chile.

O brasileiro de 27 anos ainda liderou por 5-3 no terceiro set, mas acabou derrotado em quase três horas pelo espanhol Pedro Martínez, 61.º colocado do ranking mundial, por 4-6, 6-4 e 7-6(4), em quase três horas de um duelo muito equilibrado, como de resto já seria de esperar.

Este desaire atira Monteiro para fora do top 100 mundial pela primeira vez desde outubro de 2022.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt