Thiago Monteiro está nas meias-finais em Braunschweig

Por Miguel Silva - Julho 12, 2019
thiago-monteiro

O brasileiro Thiago Monteiro está nas meias-finais do challenger de Braunschweig, na Alemanha, após ter vencido o norueguês Casper Ruud por 6-4, 6-7(7), e 6-3.

Na primeira partida, o tenista canarinho esteve muito bem na pancada de serviço, venceu todos os seus jogos, e com um único break, no terceiro jogo (2-1), ganhou vantagem que conseguiu manter até final de um set que venceu por 6-4.

No segundo parcial, ambos os tenistas estiveram menos regulares o que resultou em quatro quebras de serviço, duas para cada lado, com o set a ficar empatado (6-6) no final dos doze jogos, tendo que ser resolvido num tie break: nesta fase, Casper Ruud foi mais forte, venceu por 9-7, e empatou o encontro: 7-6(7).

A terceira partida começou de forma equilibrada visto que os dois tenistas chegaram ao quarto jogo empatados (2-2), já com um break para cada lado.

 A decisão do encontro ficou guardada para o sexto jogo, altura em que Thiago Monteiro fez nova quebra de serviço ao norueguês servindo depois para o 5-2.

Até final, não houve mais nenhum registo de breaks, e Thiago Monteiro garantiu presença nas meias-finais do torneio alemão onde vai jogar com o suíço Henri Laaksonen, 97.º da hierarquia mundial.

Já sabe que pode acompanhar todos os encontros que desejar através do sistema de live center.

 

 

Miguel Silva