Djokovic sobre o assumir da nova geração: «Não me parece que vá acontecer em Grand Slams»

Por Nuno Chaves - 12 Julho, 2019
djokovic wimbledon

Novak Djokovic continua a defender o seu título conquistado no ano passado e joga esta sexta-feira um lugar na final de Wimbledon. O sérvio, na sua conferência de imprensa, voltou a ser questionado sobre o porquê dele, Roger FedererRafa Nadal continuarem a dominar o circuito e a nova geração demorar a assumir a modalidade.

O número um mundial foi, como sempre, muito honesto na resposta. “Estou orgulhoso de ser um desses rapazes que ainda está no topo com 30 e poucos anos. Não me façam mais perguntas sobre a nova geração, quando é que vai chegar a altura deles. Já falámos sobre isso. Já disse que eventualmente vai acontecer. Não me parece que vá acontecer em Grand Slams”, afirmou o tenista de Belgrado.

“Acho que em Grand Slams é onde eu, o Nadal e o Federer ficamos com um grande nível de ténis e foco. Somos muito dedicados nestes torneios. Ainda para mais nestas fases das nossas carreiras, é o que nos interessa mais”, garantiu Nole, que defronta Roberto Bautista Agut na luta por um lugar no encontro do título no All England Club.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.