Pedro Sakamoto está nos quartos de final em Itália

Por Miguel Silva - Julho 12, 2019
pedro-sakamoto

O tenista brasileiro Pedro Sakamoto bateu o italiano António Massara, em três partidas, por 7-6(5), 6-2 e 6-4 e garantiu presença nos quartos de final do ITF de Casinalbo, em Itália.

O primeiro set foi, no mínimo, peculiar visto que nenhum dos tenistas conseguiu venceu qualquer jogo…. no seu serviço: isso mesmo. No final dos 12 jogos, o resultado estava fixado em 6-6, com 12 (!) quebras de serviço, num set que só ficou decidido no tie-break com um parcial de 7-6(5) a favor do italiano.

Na segunda partida, Pedro Sakamoto elevou o nível de jogo, venceu todos os jogos de serviço e com dois breaks, nos terceiro e quinto jogos, teve tranquilidade para vencer o set por 6-2, levando o encontro a um terceiro e decisivo parcial.

No início do terceiro set, ambos os tenistas estiveram eficazes, venceram os dois primeiros jogos, deixando tudo empatado no marcador (2-2).

No quinto jogo, Pedro Sakamoto teve três pontos de break à disposição e, na terceira oportunidade, aproveitou para chegar-se à frente (3-2), chegando ao 4-2 no seu serviço.

A dois jogos da vitória, o brasileiro não perdeu o foco, fechou os seus jogos de serviço, e confirmou o triunfo por 6-4.

Na próxima ronda, Pedro Sakamoto vai enfrentar o holandês Gijs Brouwer.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar através do live center.

Miguel Silva