Thiago Monteiro confirma favoritismo contra dono da casa no quali de Roma

Por Bruno da Silva - Maio 6, 2024
monteiro madrid
Corinne Dubreuil/ATP

Vindo de uma ótima campanha em Madrid, Thiago Monteiro, atual 106º da ATP, iniciou sua caminhada no qualifying do Masters 1000 de Roma com uma vitória em sets diretos nesta segunda-feira (6).

O número 2 do Brasil confirmou o favoritismo para bater o italiano Giovanni Oradini, 26 anos e 403º da ATP, que entrou na chave como wildcard. O dono da casa chegou a ter 4-1 de vantagem na segunda parcial, mas Monteiro fechou o jogo por 2 a 0, com duplo 6-4, em 1h55. O cearense oportunizou 13 break points, mas enfrentou resistência e só conseguiu converter três, enquanto foi quebrado na única chance que cedeu.

Leia também

Diego Schwartzman anuncia que vai se aposentar do tênis
Rublev vence final fantástica e conquista o segundo Masters da carreira em Madrid
Fim de Tsitsidosa: Badosa anuncia ponto final na relação com Tsitsipas

Na disputa por vaga à chave principal, Monteiro vai enfrentar Corentin Moutet (83º), que passou tranquilo por Damir Dzumhur (131º) na estreia. O francês venceu os dois confrontos anteriores entre eles, em Córdoba 2020 e Adelaide 2022.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.